Marketing e Vendas no Agronegócio

Apresentação e Objetivos

 

O agronegócio é um dos principais setores da economia brasileira, porém ainda grande produtor e exportador de commodities. O desafio, portanto, é o de agregação de valor e venda do diferencial de qualidade no mercado.

 

O curso visa capacitar os profissionais que já atuam no setor ou pretendem atuar para enfrentar esse desafio com a aplicação prática do conhecimento adquirido nas suas respectivas organizações.

 

Metodologia

 

O curso será desenvolvido combinando as teorias de marketing e vendas com a realidade da tomada de decisões nas empresas do agronegócio. O curso terá atividades variadas, envolvendo exposições dialogadas, dinâmicas de grupo, exercícios práticos, vídeos etc, integrando conceitos e estudos de casos práticos da realidade do agronegócio brasileiro.

 

Conteúdo Programático e Carga horária

 

Este programa é voltado aos profissionais em início de atuação nas áreas de marketing e vendas assim como profissionais que demandam uma reciclagem técnica – teórica para melhor desempenhar suas funções.

 

O curso está dividido em 13 módulos de 8 horas cada, totalizando 104 horas de carga horária total.

Módulo 1 – Criação e Captura de Valor no Agronegócio

Módulo 2 – Branding

Módulo 3 – Planejamento Estratégico de Marketing

Módulo 4 – Inteligência de Mercado

Módulo 5 – Pesquisa de Marketing

Módulo 6 – Economia Comportamental

Módulo 7 – Análise do Ambiente Mercadológico

Módulo 8 – Gestão de Produtos

Módulo 9 – Gestão de Custos e Precificação

Módulo 10 – Comunicação Integrada

Módulo 11 – Gestão de Canais / Estratégia Go – To – Market

Módulo 12 – Técnicas de Vendas

Módulo 13 – Análise de Desempenho em Marketing

 

Coordenação e Corpo Docente

 

Coordenador geral: Prof. Dr. Claudio Antonio Pinheiro Machado Filho

Coordenador adjunto: Prof. Dr. Tiago Fischer Ferreira

 

O corpo docente é formado por professores da Fundação Instituto de Administração (FIA), bem como por profissionais com reconhecida experiência e competência no mercado, executivos e consultores.

 

Informações Adicionais

Dilma Santos – Secretaria Executiva do PENSA/FIA

Telefone: (11) 3818 – 4005

Email: pensa@pensa.org.br

 

Inscrições:

http://fia.com.br/educacao/extensao/Paginas/marketing-vendas-agronegocio.aspx


× Fale conosco